UNEB celebra 10 anos do curso de Comunicação Social em Conceição do Coité

O Colegiado do Curso de Comunicação Social – Rádio e TV vai promover, no dia 31 de agosto, evento para celebrar os 10 anos de implantação da graduação no Campus XIV da UNEB, em Conceição do Coité. O curso é uma conquista que resultou de intensos diálogos entre a Universidade e a sociedade civil organizada do Território do Sisal.

A iniciativa vai reunir a população coiteense, integrantes e egressos da comunidade acadêmica para comemorar, rememorar e valorizar a trajetória de conquistas do curso, sobretudo, no Território do Sisal.

A programação do evento, que é gratuita, reserva a exibição de produções radiofônicas e audiovisuais (inéditas e já lançadas), rodas de conversas, homenagens e o lançamento da exposição fotográfica “Retratos: uma década em instantes”.

Os projetos que serão apresentados ao público foram desenvolvidos por estudantes do curso, sob orientação de professores e com apoio dos técnicos administrativos do Departamento de Educação (DEDC) do campus.

“Durante essa década, vivenciamos projetos de extensão e pesquisa, montamos laboratórios, estabelecemos parcerias, criamos produtos comunicacionais e saberes científicos que marcaram a formação dos alunos e da comunidade acadêmica de forma significativa”, avalia a atual coordenadora da graduação, Vilbégina Monteiro.

O curso foi implantado em 2016 e já formou mais de mais de 100 profissionais para atuação nas diversas áreas da Comunicação.

Todas as produções continuarão em exposição até o dia 5 de setembro, nas instalações do Campus XIV. Para prestigiar, não é necessário se inscrever previamente.

>> Veja programação completa do evento

Informações: Colegiado de Comunicação – Rádio e TV – tel. (75) 3262-7509.

Fonte: portal.uneb.br