Natureza e saúde é tema de atividade na Sala Futura Valente

488

A tarde de ontem (29/08) na Sala Futura Valente foi para falar da influência do contato com a natureza em nossa saúde. Na oportunidade, foi realizada a Oficina Plantando Criatividade e Saúde – O Poder da Terra e das Plantas na Saúde do Corpo e da Mente, com o grupo da melhor idade do SINTRAF Valente, Grupo Gesmim.

gesmim3

A atividade foi promovida pela Sala Futura Valente e Fundação APAEB em parceria com o SINTRAF Valente e contou com o apoio voluntário da professora aposentada Maria Rita Alves, que é uma apaixonada pela arte da jardinagem.

gesmim 4

Durante a Oficina houve um rico e importante diálogo sobre práticas saudáveis comuns aos nossos antepassados que foram abandonadas e que reflete o nosso distanciamento da natureza. Na oportunidade foram apontados os benefícios de manter o contato com a com o sol, a terra e as plantas para evitar o estresse, o rápido envelhecimento do cérebro, doenças do coração, transtorno mentais e para garantir uma alimentação saudável.

gesmim2

Para finalizar, o grupo Gesmim aprendeu a fazer um terrário, também conhecido como mini-jardim, utilizando garrafas pet. Para a senhora Marizete Souza, coordenadora do grupo, a atividade trouxe aprendizado e divertimento para as mulheres. “As informações que recebemos aqui foram muito ricas e refletimos muito sobre como estamos vivendo. Fazer o terrário também foi muito prazeroso. Estamos a disposição de novos convites para atividades como esta”, destacou Marizete.