FBAF planeja estratégias para 2018

Nos dias 13 e 14 de novembro, aconteceu em Feira de Santana-BA, o Encontro de Planejamento do Fórum Baiano da Agricultura Familiar – FBAF para 2018. O objetivo principal do planejamento foi fortalecer e integrar, através dos diversos eixos, as ações da FBAF em defesa da agricultura familiar. Cerca de 30 entidades da sociedade civil com representação e apoio a agricultura familiar do estado da Bahia estiveram reunidas. Entre as entidades presentes, está a Fundação APAEB, representada pelo diretor geral, Macerval Araújo.

A programação contou com uma análise da atual conjuntura política do país e seu impacto na agricultura familiar, principalmente no semiárido e foi conduzida pela coordenadora geral da FBAF, Elisângela Araújo e pelo coordenador da ASA Bahia, Naidson Batista. Em sequência foi realizado o levantamento de estratégias de ação dos diversos eixos de atuação para fortalecimento do FBAF.

“Com as perdas de direitos e a redução de políticas públicas para agricultura familiar que vem sendo promovidas pelo governo federal, é muito importante as entidades, através da FBAF, alinhar estratégias para enfrentar este momento de adversidade e continuar criando alternativas para o fortalecimento da agricultura familiar”, avaliou o diretor geral da Fundação APAEB, Macerval Araújo.