Estudantes de Feira de Santana visitam a Fundação APAEB

Duas turmas do 2º ano do Ensino Médio do Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia – CETEB, de Feira de Santana-BA, vieram até o município de Valente-BA conhecer de perto o trabalho da Fundação APAEB e as demais experiências advindas da Associação APAEB.

A visita foi articulada pelo coordenador pedagógico do CETEB, Gedston Carneiro e faz parte do Projeto Resgate Histórico, em que um dos objetivos é a valorização do homem e da mulher do campo.

No decorrer da visita, os estudantes passaram pela sede da Fundação APAEB, onde conheceram um pouco do histórico da Associação APAEB e do trabalho desenvolvido pela Fundação junto aos/as agricultores/as familiares. Também visitaram uma propriedade para verem de perto o funcionamento da máquina desfibradora de sisal, a Batedeira Comunitária e a Fábrica de Tapetes e Carpetes da APAEB, dando uma visão geral da cadeia produtiva do sisal no município.

“Nosso objetivo nesta visita, foi dar oportunidade aos estudantes de conhecerem a capacidade de mobilização social e comunitária para o desenvolvimento local, encabeçada por pequenos agricultores, em uma região que enfrenta algumas dificuldades, como a seca. A APAEB foi e ainda é uma fonte de inspiração para o trabalho do CETEB”, informou o coordenador Gledston.