Conjuntura Política e Eleições 2018 é tema de Seminário em Valente

Diversas lideranças comunitárias do Território do Sisal participaram na manhã da última terça-feira (21/08), na Casa da Cultura em Valente-BA,  do Seminário Territorial do Sisal sobre Conjuntura Política e Eleições 2018. O objetivo do evento foi refletir sobre o atual cenário político nacional diante das inúmeras perdas de direitos e pensar sobre estratégias para o enfrentamento desta realidade.

O Seminário foi realizado pela Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA-Bahia), Fórum Baiano de Agricultura Familiar (FBAF), Articulação de Agroecologia da Bahia (AABA) e Central Única dos Trabalhadores (CUT-Bahia), com apoio de diversas instituições, entre as quais estavam a Fundação APAEB, FATRES e MOC.

IMG_0844

Na abertura do evento, os representantes da ASA, Agnaldo; do FBAF, Célia Firmo, do Pólo Sindical dos Trabalhadores/as e Agricultores/as Familiares do Sisal, Urbano Carvalho e do CODES Sisal, Célia Dourado, dialogaram sobre o valor do voto na construção de políticas públicas para os trabalhadores/as, destacando os projetos direcionados para Agricultura Familiar. Na oportunidade, apontaram a importância de avaliar com cuidado os candidatos que disputarão as eleições de 2018.

Entre as falas, também se frisou a importância do envolvimento dos movimentos sociais no debate político e alertaram sobre a troca de votos, onde muitos políticos usam direitos garantidos em lei para barganhar votos.

IMG_0864

Alguns candidatos que estavam presentes no Seminário tiveram oportunidade de se pronunciar e receberam das organizações que representavam o Território do Sisal um documento com apresentação das demandas para o desenvolvimento do Território nas diversas áreas.

O Seminário será realizado em toda Bahia, garantindo a apresentação das demandas de outros Territórios.