EFA Valente realiza 2ª edição da Trilha de Saberes

Nos dias 13 e 14 de setembro foi realizada a 2ª Trilha de Saberes da Escola Família Agrícola Avaní de Lima Cunha. Este ano, a Trilha teve como tema A Sociobiodiversidade da Caatinga e a Agricultura Familiar. O objetivo foi proporcionar um espaço de intercâmbio de experiências populares e científicas, mostrando e valorizando a sociobiodiversidade da caatinga, as políticas públicas voltadas ao campo, a agricultura familiar, agroecologia e convivência com o semiárido.

IMG_1462

Durante o evento, centenas de visitantes puderam percorrer a trilha montada dentro da caatinga, onde os alunos da EFA apresentavam sobre a flora, fauna, tecnologias sociais, conhecimento científico, culturas e saberes tradicionais que fazem parte da sociobiodiversidade do bioma caatinga.

IMG_1449

A Trilha de Saberes é uma iniciativa da Escola Família Agrícola Avaní de Lima Cunha em parceria com diversas entidades, entre as quais está a Fundação APAEB.