Fundação APAEB realiza exposições e oficinas na 6ª FEAFES

De 14 a 16 de setembro, a 6ª Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária (FEAFES) movimentou o município de Retirolândia–BA. Na programação foram realizadas oficinas temáticas, exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar, apresentações culturais e leilões. A Feira foi uma realização do SINTRAF de Retirolândia, Fundação APAEB, MOC, MMTR e Prefeitura Municipal.

WhatsApp Image 2018-09-14 at 14.11.56

O objetivo do evento foi proporcionar o intercâmbio de saberes e a valorização do trabalho do homem e da mulher do campo que seguem os princípios agroecológicos na produção de alimentos saudáveis, promovendo a segurança alimentar da população.

WhatsApp Image 2018-09-15 at 09.15.52

Durante os três dias de atividades, a Fundação APAEB esteve com um stand expondo suas ações e projetos, galinheiro móvel, comedouros e bebedouros produzidos com flecha de sisal e materiais reaproveitados, além de distribuir mudas de plantas nativas e frutíferas da caatinga. Na programação da Feira, a entidade também realizou a Oficina sobre Manejo Sanitário de Aves, facilitada pelos técnicos em agropecuária Raul Araújo e Itamar Duarte, para um publico composto por estudantes de escolas técnicas e agricultores/as familiares.

WhatsApp Image 2018-09-14 at 16.56.28

Houve ainda a exposição de caprinos e ovinos e torneios com premiações em diversas categorias.