Prorrogadas as inscrições do V Festival de Contação de Histórias

Durante séculos, a arte de contar histórias foi cultivada por diversas comunidades ao redor do mundo, e ainda hoje nos fascinam os contos, fábulas, lendas e causos dos mais variados povos. O contar e ouvir histórias são práticas da oralidade que proporcionam aos ouvintes a oportunidade de desenvolver a imaginação, enriquecer o vocabulário e vivenciar novas experiências. Nesta perspectiva, será realizado na Casa da Cultura em Valente, Bahia, o V Festival de Contação de Histórias.

As inscrições foram prorrogadas até às 12h do dia 22 de outubro  e estão sendo realizadas através do envio da ficha de inscrição e do vídeo com a contação da história/causo através do Whatsapp, no número 75 98101-6599. A ficha de inscrição, bem como o regulamento contendo todos os detalhes do Festival estão disponíveis para download AQUI.

O Festival será realizado em duas etapas. A primeira eliminatória será realizada a partir da seleção dos vídeos das contações. Os selecionados nesta primeira fase irão para etapa final, que ocorrerá dia 24 de outubro, às 14: 30h, na Casa da Cultura. O evento contempla 02 categorias distintas: Categoria Infantil (7 a 12 anos); Categoria Infanto-juvenil (13 a 16 anos). Para cada categoria serão premiados os contadores destaque em 1º lugar com 01 poupança de R$ 200,00 + brindes e em 2º lugar com 01 poupança de R$ 100,00 + brindes.

O V Festival de Contação de História é uma iniciativa da Fundação APAEB através do Projeto Cultura Ativa no Sisal, com apoio do Sicoob Coopere.