Festival lota a Casa da Cultura em Valente

Ocorreu na última quarta-feira (24/11), na Casa da Cutura em Valente-BA, o 1º Festival de Cultura do Projeto Cultura Ativa no Sisal – CultAS. O Projeto é uma iniciativa da Fundação APAEB com apoio financeiro do Estado da Bahia.

IMG_1853  IMG_1769

IMG_1836  IMG_1792

Na programação do Festival ocorreram contação de histórias, apresentações de teatro, música, dança, capoeira e exibição de produtos audiovisuais resultantes dos trabalhos desenvolvidos ao longo deste ano nas oficinas do Projeto.

IMG_1695  IMG_1737

Paralelo à realização do 1º Festival de Cultura, a Fundação APAEB realizou também o 5º Festival de Contação de Histórias, que premiou os vencedores das categorias previstas no edital com poupanças Sicoob, livros e brindes. No 1º lugar da categoria infantil foi premiada a estudante Maria Eduarda Santos Oliveira e em 2º lugar a estudante Ravena de Jesus Lima. Na categoria infanto-juvenil o 1º lugar ficou com o estudante Nadson Medrado dos Santos e em 2º lugar a estudante Emille Kele Cunha Lima.

IMG_1743  IMG_1729

IMG_1812  IMG_1816

O Festival contou ainda com os shows musicais dos artistas Caio Nery e Jarbas do Acordeon.

IMG_1700  IMG_1869

O Projeto CultAS tem o objetivo de promover a dinamização da Casa da Cultura de Valente durante três anos, a partir do planejamento e da execução de ações continuadas que permitam a realização de atividades socioculturais, formativas e de construção de conhecimento para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos do Território do Sisal.

Regularmente são abertas inscrições para oficinas e qualquer pessoa pode participar. As inscrições são realizadas na Casa da Cultura, na sede da Fundação APAEB, localizada na Rua Duque de Caxias, ou ainda com os oficineiros do Projeto.