capa

Festival lota a Casa da Cultura em Valente

Ocorreu na última quarta-feira (24/11), na Casa da Cutura em Valente-BA, o 1º Festival de Cultura do Projeto Cultura Ativa no Sisal – CultAS. O Projeto é uma iniciativa da Fundação APAEB com apoio financeiro do Estado da Bahia.

IMG_1853  IMG_1769

IMG_1836  IMG_1792

Na programação do Festival ocorreram contação de histórias, apresentações de teatro, música, dança, capoeira e exibição de produtos audiovisuais resultantes dos trabalhos desenvolvidos ao longo deste ano nas oficinas do Projeto.

IMG_1695  IMG_1737

Paralelo à realização do 1º Festival de Cultura, a Fundação APAEB realizou também o 5º Festival de Contação de Histórias, que premiou os vencedores das categorias previstas no edital com poupanças Sicoob, livros e brindes. No 1º lugar da categoria infantil foi premiada a estudante Maria Eduarda Santos Oliveira e em 2º lugar a estudante Ravena de Jesus Lima. Na categoria infanto-juvenil o 1º lugar ficou com o estudante Nadson Medrado dos Santos e em 2º lugar a estudante Emille Kele Cunha Lima.

IMG_1743  IMG_1729

IMG_1812  IMG_1816

O Festival contou ainda com os shows musicais dos artistas Caio Nery e Jarbas do Acordeon.

IMG_1700  IMG_1869

O Projeto CultAS tem o objetivo de promover a dinamização da Casa da Cultura de Valente durante três anos, a partir do planejamento e da execução de ações continuadas que permitam a realização de atividades socioculturais, formativas e de construção de conhecimento para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos do Território do Sisal.

Regularmente são abertas inscrições para oficinas e qualquer pessoa pode participar. As inscrições são realizadas na Casa da Cultura, na sede da Fundação APAEB, localizada na Rua Duque de Caxias, ou ainda com os oficineiros do Projeto.

About Fundacao Apaeb