Projeto CultAS realiza Festival que enfatiza a importância do Cuidado Humano com o Planeta

467

Nesta sexta-feira (30/10) acontece a Live do III Festival de Cultura do Projeto Cultura Ativa no Sisal (CultAS) que traz como tema “Saber Cuidar – Humanidade e Compaixão com a Terra”. A Live será transmitida a partir das 20h no Canal do Youtube da Casa da Cultura de Valente.

Preparativo da Capoeira para o III Festival de Cultura do Projeto CultAS

Na programação serão apresentados os resultados dos trabalhos das oficinas de teatro, música, dança, capoeira, contação de histórias e audiovisual desenvolvidas neste 6º e último semestre do Projeto. Haverá ainda shows musicais com Jarbas do Acordeon, Arlece Freire e Joey.

O objetivo do tema escolhido é refletir acerca da ação humana sobre o planeta Terra, que vem provocando uma grave crise ambiental que impacta a própria vida humana. “Vemos diariamente notícias ou até presenciamos a cruel realidade de devastação dos recursos naturais em nosso país e no mundo. O propósito do Festival é mostrar o resultado deste semestre do CultAS, trazendo essa reflexão, no sentido de tentar sensibilizar as pessoas para a importância de cuidar da vida do planeta, em todas as suas dimensões, para alcançarmos a tão necessária sustentabilidade”, manifestou Virgínia Araújo, coordenadora do Projeto CultAS.

A Live do III Festival de Cultura do Projeto Cultura Ativa no Sisal, é uma realização da Fundação APAEB, com apoio financeiro do Governo do Estado através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretariaa de Cultura da Bahia.