Agricultores/as dialogam sobre formas de coleta de semente para auxiliar no recaatingamento

No dia 28 de agosto, agricultores/as familiares beneficiários/as do Projeto Piloto Socioambiental “O Caatingueiro” Viveiro de Mudas participaram de uma formação sobre Práticas Agroecológicas de Coleta de Sementes. A atividade ocorreu na comunidade de Lagoa da Pedra, município de Valente, Bahia.

O objetivo foi refletir como técnicas de coleta e armazenagem adequadas podem auxiliar na qualidade das sementes e contribuir com o processo de recaatingamento, que tem por finalidade reverter as ações de desmatamento no bioma. Deste modo, a atividade formativa trouxe abordagens sobre as épocas mais propícias e os métodos mais utilizados na atividade de recolhimento das sementes. Quem facilitou a Formação foi a engenheira florestal e instrutora, Andressa Mota com apoio do agente comunitário rural (ACR), Tiago Cunha.

O Projeto Piloto Socioambiental “O Caatingueiro” Viveiro de Mudas é uma realização da Fundação APAEB com apoio financeiro da CAR/ SDR e Banco Mundial, através do Programa Bahia Produtiva.