Participação e controle social é tema de reunião com colaboradores da Fundação

Com o objetivo de reforçar o compromisso que a Fundação APAEB possui como organização representante da sociedade civil em diversos espaços de participação e controle social, foi realizada uma reunião com os colaboradores que participam de conselhos, grupos de trabalho, fóruns e redes representando a instituição. A reunião aconteceu nesta segunda-feira (17/08), no Auditório da Fundação APAEB.

Sob a coordenação da gestora de projetos, Virgínia Araújo, o momento refletiu a importância da participação nestes espaços e o cuidado com a postura de defender permanentemente os interesses públicos e o bem comum. “É preciso ter o desejo de participar e de acreditar que nos conselhos e demais espaços de debate de interesses coletivos que são viabilizadas as políticas públicas que promovem a construção do mundo que a Fundação defende e almeja”, expôs Virgínia.

Como encaminhamento da reunião, foi proposta a criação de um Fórum Institucional para socialização das informações provenientes das atividades promovidas e participadas nestes espaços e o remanejo de algumas representações.

Atualmente a Fundação APAEB tem representação em 11 conselhos de instância municipal e estadual, além de fóruns, articulações e redes.