Boi Roubado – Folia, trabalho coletivo e solidariedade

No dia 23 de abril foi realizado um Boi Roubado na Escola Família Agrícola Avani de Lima Cunha (EFA Valente).

A atividade é uma das manifestações culturais típicas do Território do Sisal e foi realizada pela Fundação Apaeb através do Projeto Cultura Ativa no Sisal (CultAS).

Boi Roubado com a realização de limpeza da área da EFA Valente

O Boi Roubado consiste na oferta de um mutirão surpresa, oferecido por agricultores/as e trabalhadores/as rurais para realização de alguma atividade na roça de algum vizinho. Além do trabalho solidário e coletivo, no Boi Roubado tem também cantorias, dança, comida, bebida e muita folia.

O Projeto CultAS é uma realização da Fundação Apaeb com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.